top of page
  • Foto do escritorSidney Boschiroli

Dentes clareados em uma hora e meia

Atualizado: 19 de mai. de 2022

O clareamento dentário em consultório pode ser realizado numa única sessão, com menos dor e mais conforto. Para isso, é necessário preparo anterior e tecnologia. Somente quando a coloração dos dentes é muito escura pode ser necessária uma segunda sessão para complementação e obtenção do resultado desejado.


Em comparação com o clareamento caseiro, que é incômodo e demorado, o clareamento realizado no consultório é mais confortável e pode ser muito rápido. Inicialmente, é necessária uma avaliação e provavelmente deverá ser feita uma limpeza dos dentes com raspagem de tártaro antes do clareamento, para garantir que o gel clareador atinja todos os dentes de modo uniforme e produza uma coloração única por igual.


A sessão de clareamento deve ser marcada após a limpeza, no dia seguinte ou depois, para evitar que os agentes utilizados na limpeza afetem a reação química do clareamento. Inicialmente é colocado um espaçador para proteger os lábios e uma barreira gengival é construída para impedir que o gel clareador atinja a gengiva provocando dor. Depois, o gel clareador é colocado sobre os dentes.





Por último, o gel clareador é ativado por luz de LED através de um equipamento específico, durante o tempo necessário, em geral cerca de cinquenta minutos. A luz fria acelera a reação química produzindo o clareamento muito mais rapidamente, com resultado imediato e praticamente indolor. Este tratamento é conhecido popularmente como "clareamento a laser".



E a sensibilidade? É possível que algumas pessoas sintam maior desconforto após o clareamento, da mesma forma que acontece no clareamento caseiro. É possível utilizar um gel clareador especial para reduzir a sensibilidade em alguns casos. É possível também utilizar o laser terapêutico, em todos os casos, para tratar pontos sensíveis com rapidez, de forma indolor e com resultado imediato. Desta forma, o desconforto pós-clareamento é bastante reduzido, tornando o processo de clareamento em consultório ainda mais indicado e seguro.



E quanto ao clareamento caseiro? Sim, ele pode ser útil para a manutenção da coloração dos dentes realizando o procedimento periodicamente, por exemplo a cada seis meses.


Que tal iluminar o seu sorriso? Anime-se!




36 visualizações0 comentário
Quero enviar uma mensagem

Obrigado pelo envio!

bottom of page